Pirelli tem pneus inteligentes que informa as condições da estrada para o veículo

Pirelli tem pneus inteligentes que informa as condições da estrada para o veículo

Por

24/11/19 às 10:15

Sempre é bom ter os melhores pneus em nossos carros, assim teremos maior aderência na estrada e isso nos ajuda a ter uma boa condução, economizando tempo e dinheiro. Já imaginou se tivesse pneus inteligentes que informasse a condição da pista para o carro fazendo-o se adaptar a situação do momento. Pois é, isso já existe e a empresa responsável por desenvolver essa tecnologia é a gigante Pirelli.

A companhia desenvolveu pneus inteligentes que usam a rede 5G para retransmitir informações da pista para o veículo. Com nome de Pirelli Cyber ​​Tire, o pneu tem um sensor interno que detecta as condições da estrada e passa ao carro informações sobre se a pista está molhada, qual o risco de aquaplanagem e muito mais.

Com base nas informações o carro pode adaptar seus sistemas para que o condutor tenha uma direção mais segura ao dirigir. E não para por ai, há rumores de que a Pirelli pretende expandir a tecnologia 5G, onde com a conectividade será possível retransmitir as informações para uma rede central e assim passar adiante para outros veículos para que assim se adaptem também as condições das estradas.

A empresa disse o seguinte: “Graças ao potencial do 5G, a Pirelli é capaz de colocar o pneu em um contexto de comunicação mais amplo, que envolve o ecossistema de transporte rodoviário, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de soluções e serviços para mobilidade e sistemas futuros. de condução autônoma. ”

Ainda não se sabe quando que os pneus inteligentes estarão no mercado.

Deixe seu comentário