iOS 13.2 é eficiente além da conta em matar aplicativos em segundo plano

Nossos smartphones é recheado de muitos aplicativos e geralmente usamos muitos deles no nosso dia-a-dia. Quando abrimos um App e fechamos totalmente, algumas vezes ele fica sendo executado em segundo plano e pra isso o smartphone precisa ter um sistema bom e eficiente para evitar travamentos.

Dito isso, no recém lançado iOS 13.2 já havia um recurso que gerencia de forma inteligente os app em segundo plano parando-o totalmente, mas segundo relatos de usuários, uma atualização recente está sendo muito agressiva em parar aplicativos em segundo plano com objetivo de economizar muita bateria.

Vários usuários disseram que quando saem de um aplicativo por um minuto e depois retornam, é necessário reiniciá-lo do zero. Um usuário reclamou que quando saiu do Youtube para responder a uma mensagem e depois voltou, o aplicativo reiniciou e o vídeo que estava sendo assistido no momento sumiu.

Por enquanto a Apple não disse quando será lançado uma correção para o problema.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.