Apple poderá usar chips de 5 nanômetro nos próximos iPhones

A Apple sempre optou por desenvolver seus próprios chips usando cada vez mais um processo de fabricação menor aliado com alta tecnologia. Dentre vários, o mais recente chipset da companhia é o tão conhecido A13 que é fabricado sob o processo de 7 nanômetros e está presente em diversos iPhones mundo a fora. Só que isso pode estar prestes a mudar.

Segundo informações do site Nikkei, os próximos iPhones da Apple vão ganhar um novo chipset que será menor, mais potente e de 5 nanômetros. Em termos de performance, o chipset de 5 nanômetros da Apple vai resultar em economia de energia, desempenho, eficiência e também como será mais compacto, abrirá mais espaço para que outros componentes possam ser inseridos.

Além de a Apple estar se preparando pra usar os novos chips, há um relatório mencionado que a empresa trará também os primeiros iPhones 2020 com conexão 5G.

A empresa não citou quando que os novos dispositivos com essas tecnologias estarão disponíveis no mercado.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.