Lançamento de The Last of Us Part II é adiado para maio de 2020

Através de uma publicação no portal Playstation blog, a Sony deu uma notícia que deixou os jogadores bastante decepcionados: o lançamento de The Last of Us Part II foi adiado para maio de 2020.

Segundo o comunicado, emitido por Neil Druckmann, diretor do game, o adiamento foi necessário para a equipe de desenvolvimento ter mais tempo para polir o jogo e entregar um título com a qualidade que só a Naughty Dog tem.

A data anteriormente divulgada – 21 de fevereiro – deixava uma margem de tempo de desenvolvimento muito curta e comprometeria a qualidade do jogo, além do animo da equipe.

Eu sei. Faz mais ou menos um mês que fizemos anúncios sobre o jogo, deixando jornalistas jogarem mais de duas horas, além de trazer um novo trailer de história e revelar a data de lançamento. A resposta positiva que vimos em nossa comunidade foi esmagadora. Você pode sentir a energia entre os membros da equipe. Após trabalhar em algo por tantos anos, é revigorante receber validação por todo o trabalho duro.

No entanto, foi durante as últimas semanas, conforme nos aproximávamos das sessões de fechamento do jogo, que percebemos que simplesmente não havia tempo o suficiente para trazer o jogo inteiro ao nível de polimento que é necessário para ter a qualidade Naughty Dog. A esta altura, tínhamos duas escolhas: comprometer partes do jogo ou conseguir mais tempo. Optamos pela última, e esta nova data de lançamento nos permite terminar tudo ao nosso nível de satisfação e ao mesmo tempo reduzir o estresse em nossa equipe.

The Last of Us Part II chega oficialmente ao PS4 em 29 de maio de 2020.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.