Jurassic World Alive

Publisher de Jurassic World Alive deixará de publicar jogos

Por

20/09/19 às 16:21

O mercado de games é bem dinâmico e por conta disso, é comum vermos notícias de empresas que acabaram falindo ou mudaram seu objetivo principal para outros setores.

A mais nova vítima desse setor é a NBC Universal, empresa de propriedade da Comcast que anunciou que irá parar de desenvolver jogos e se concentrará apenas no licenciamento de jogos para outros desenvolvedores.

De acordo com o Venture Beat, a companhia explicou em um comunicado que por conta do competitivo mercado de jogos para dispositivos móveis, eles optaram por “dar um passo atrás e monetizar nesse setor de outra maneira”.

Dadas as realidades da natureza cada vez mais competitiva do cenário de jogos para celular, o Universal Brand Development (UBD) está mudando seu investimento e abordagem em Games para oportunidades que não exigem a auto-publicação em dispositivos móveis. Isso permitirá à UBD aprofundar suas oportunidades de licenciamento e parceria em todas as plataformas de jogos. Como resultado dessa mudança, a equipe passou por uma reestruturação para estar melhor posicionada para o sucesso a longo prazo.

Com base em nosso recente realinhamento organizacional, estamos trabalhando com nossos parceiros de desenvolvimento em caminhos de publicação alternativos para alguns dos jogos de nosso portfólio para dispositivos móveis. Anunciarei detalhes específicos para cada título posteriormente….destacou a companhia no comunicado.

No momento, não se sabe quantas pessoas perderam o emprego após essa decisão administrativa. A única coisa que sabemos sobre isso é que Chris Heatherly, vice-presidente executivo desta divisão, será demitido após um período de transição que terminará no final de 2019.

Em seu tempo na indústria de games, a NBC Universal lançou títulos como Turok: Escape from Lost Valley, Voltron: Cubes of Olkarion e Jurassic World Alive. Este último se destacou por gerar mais de US$ 60 milhões em receita, no entanto, não se sabe o futuro que o título terá.

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário