Lojistas australianos estão tentando devolver todo o estoque do game Anthem

Anthem, o mais recente projeto da BioWare continua sua saga “ladeira abaixo’. De acordo com o portal de noticias Hobbyconsolas, vários lojistas australianos estão tentando devolver o estoque que ainda possuem do game pois alegam que o jogo não vende mais.

Segundo os comerciantes, quando foi lançado, o jogo custava cerca de 79 dólares canadenses e atualmente, é vendido por menos de 19 dólares. Não está havendo lucro e tampouco interesse dos consumidores pelo produto.

A Electronic Arts, por sua vez, não se pronunciou sobre as alegações dos lojistas. No entanto, vale lembrar que o próprio Ben Irving, produtor executivo de Anthem, já anunciou que estava saindo da BioWare. Ele não informou para qual empresa iria, mas a notícia ajudou ainda mais o game a perder interesse dos jogadores.

Depois de oito anos incríveis na BioWare, tomei a decisão de seguir em frente e aceitei uma oportunidade emocionante em outra empresa de videogame”, disse Irving em sua conta pessoal no Twitter.

lançado originalmente em fevereiro desse ano, Anthem foi duramente criticado pelos jogadores e principalmente pela critica especializada. O título foi taxado como repetitivo e “uma cópia mal feita de Destiny”. Após inúmeras atualizações, o jogo ficou bem melhor do que em seu lançamento, porém, a demora em corrigi-lo fez os jogadores perderam todo o interesse que tinham pelo título.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.