Waymo passa a testar seus carros autônomos em condições chuvosas

Waymo passa a testar seus carros autônomos em condições chuvosas

Por

21/08/19 às 15:33

Pra colocar a eficiência e segurança de seus carros autônomos a toda a prova, a Waymo agora passou a testar os veículos em condições chuvosas. Anteriormente os testes eram feitos apenas em boas condições de boa visibilidade com clima ensolarado, uma vez que assim acredita-se que os sensores respondem melhor. Os testes tem como objetivo mostrar como que os carros autônomos da empresa se comportam nas mais variadas condições climáticas.

Os sensores dos veículos que serão avaliados, são o radar e também as câmeras. A empresa disse que “Chuva forte pode criar muito barulho para nossos sensores. Estradas molhadas também podem resultar em outros usuários da estrada se comportando de maneira diferente. O teste permite-nos compreender as condições de condução únicas e obter uma melhor compreensão de como a chuva também afeta os movimentos do nosso veículo. ”

Os Veículo terão um motorista pra assumir o comando em caso de necessidade. Ainda vai demorar um pouco até que esses carros sejam aprovados e disponibilizados comercialmente. Quem sabe no futuro isso se torne realidade.

Deixe seu comentário