Japonês cria aplicativo que mostra o quanto de açúcar há em uma bebida

Japonês cria aplicativo que mostra o quanto de açúcar há em uma bebida

Por

19/08/19 às 12:15

Muita gente já tentou saber o quanto de açúcar ha em uma determinada bebida, isso é fácil, é só consultar a tabela de informações nutricionais que fica atrás do produto. No entanto, muitas vezes interpretar essas informações é complicado, já que dependendo do rótulo do produto ficar difícil visualizar as letras miúdas e entender o que está escrito ali.

O bom é que agora existe um aplicativo pra ajudar nessa tarefa. Um japonês chamado Daiki Shimizu resolveu criar um app pra entender melhor o quanto de açúcar havia em suas bebidas.

A aplicativo funciona assim, você aponta o smartphone com o app aberto para a bebida, em seguida ele escaneia o código de barras e a partir dai gera uma imagem mostrando o quanto de açucar que a bebida contém.

Daiki Shimizu postou até um tweet mostrando como funciona o app, olha só:

Quanto a disponibilidade, Daiki Shimizu informou a vários usuários que o app foi desenvolvido a cerca de um ano, mas que está arquivado e no momento não está disponível para download. No entanto, devido a muitos pedidos, o desenvolvedor decidiu disponibilizá-lo na loja de aplicativos da Apple, a App Store onde, só que ainda o app está em análise, aguardando pra ser aprovado.

Deixe seu comentário