PlayStation 5 pode chegar com GPU mais poderosa que a Super GPU Nvidia RTX 2070 | RUMOR

Um novo rumor que está circulando em diversas mídias, é que o PlayStation 5 pode chegar com potência mais brutal do que a Super GPU Nvidia RTX 2070. A informação foi postada pelo site insider Komachi, onde disseram ainda que essa especificação tão alta é graças ao alcance da contagem de teraflops fixada em 9,2, que pode chegar presente no console. Isso é bom porque garantirá muito desempenho e fluidez para o PS5.

PlayStation 5 pode chegar com GPU mais poderosa que a Super GPU Nvidia RTX 2070 RUMOR

Outros detalhes revelados pelo site é que o PlayStation 5 será baseado na microarquitetura RDNA, uma evolução importante se comparado aos chips GC4 do PS4 e do PS4 Pro. Em termos técnicos, é a microarquitetura RDNA que permitirá o grande alcance de teraflops de 9,2 mas que pode chegar até 14 teraflops.

Por enquanto esse rumor não foi confirmado oficialmente pela Sony, o que se sabe é que a fabricante do console está desenvolvendo um novo PlayStation com poderosas configurações e que segundo várias fontes, está previsto pra chegar em algum momento de 2020.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.