Atualização 1.3.0 chega a Anthem trazendo inúmeras mudanças e o tão aguardado “Cataclysm”

A Electronic Arts e a Bioware lançaram oficialmente nesta terça-feira (6) uma nova atualização para Anthem que trouxe o tão aguardado evento de fim de jogo ao game.

Chamado de Cataclysm, este evento, além de trazer várias mudanças visuais ao mapa do jogo, virá recheado de grandes novidades, incluindo novas missões de história, inimigos, novos contratos lendários e muito mais.

Confira abaixo a integra com todos os detalhes da atualização 1.3.0, incluindo o trailer de divulgação:

RECURSOS

Novas missões da história – Encontre o Dr. Harken e desvende o mistério do cataclisma. Disponível para todos os jogadores que tiverem concluído a missão “Incursão” da história principal.
Cataclisma – Enfrente Vera Brom e suas tropas em um novo e perigoso modo de jogo que evolui à medida que o tempo passa. Recomendamos trabalhar em equipe para lutar contra o ambiente hostil ao mesmo tempo em que corre contra e o próprio tempo, desbloquear segredos e dominar o cataclisma para ganhar todas as novas recompensas e subir no placar. O cataclisma está disponível na tela Início da expedição para todos os jogadores que tiverem completado a missão “Incursão”.

  • Inversões – Modificadores de jogabilidade que alteram a maneira como você encara os desafios do cataclisma.
  • Placares – Terminar conteúdos no modo cataclisma aumenta sua pontuação. No final da sua jornada, sua pontuação é atualizada no placar.
  • Moedas temporárias – Conclua os desafios e conteúdos para ganhar cristais primários e secundários. Use essas moedas para adquirir recompensas na loja temporária.
  • Loja temporária – Uma nova loja que oferece recompensas com tempo limitado para compra com moedas temporárias.

ALTERAÇÕES NO SISTEMA DE ALIANÇA

  • O sistema de Aliança agora incluirá integrantes da guilda além de amigos ao calcular as recompensas sociais. (Crie ou entre em guildas e converse com os integrantes pelo novo aplicativo de guildas para dispositivos móveis.)

Inversões – Com o patch 1.3.0, apresentamos um novo sistema chamado Inversões, que altera de modos variados a maneira como a sua lança interage com o ambiente. Algumas Inversões poderão atrapalhar você, e outras poderão ajudar. O principal objetivo é mudar sua experiência no cataclisma e incentivar a diversificação do seu estilo de jogo. Veja uma lista completa das Inversões que você pode esperar (duas Inversões ficarão ativas a cada semana durante o evento de cataclisma):

  • Reforço da ultra
    • Eliminações aumentam mais o medidor da ultra.
  • Dispositivo turbo
    • A taxa de recarga dos dispositivos é aumentada.
  • Para-raios
    • As eliminações a curta distância produzem uma sequência de raios que atingem inimigos próximos.
  • Contatos imediatos
    • As escopetas e as pistolas automáticas causam mais danos.
  • Operador de precisão
    • Os fuzis de precisão e de batedor causam mais danos.
  • Pacote de imunidade
    • Os coletáveis de munição concedem uma breve imunidade a danos.
  • No limite
    • Quando o nível de armadura fica baixo, o dano causado aumenta.
  • Recompensa do soldado
    • Matar um inimigo restaura uma pequena quantidade de escudos.
  • Dos céus
    • O acúmulo de calor ao pairar é reduzido.
  • Apoio Aéreo
    • Derrotar um inimigo enquanto paira aumenta os danos causados no solo por um curto período. Acumula até 5 vezes.
  • Carregador quebrado
    • As armas não têm munição extra, mas a ocorrência de munição ao derrotar inimigos aumenta.
  • Sem recursos
    • Disparar o último tiro do pente de uma arma aumenta todos os danos por um curto período.

ALTERAÇÃO DA SORTE

  • A sorte foi removida de todos os itens e substituída por uma armadura bônus. Como resultado, suas taxas de ocorrência, desde o nível Fácil até Grão-Mestre 1, serão as mesmas que teriam se estivessem equipados com o máximo de sorte antes da atualização. As taxas de ocorrência de itens lenda e obra-prima no nível Grão-Mestre 2  e Grão-Mestre 3 aumentaram para todos os jogadores, inclusive aqueles anteriormente equipados com o máximo de sorte.

ALTERAÇÃO NOS BAÚS DE CONTRATOS LENDÁRIOS

  • Baús de fortaleza foram adicionados ao final de cada contrato lendário.

ARMAS

  • O patch 1.3.0 e o cataclisma trazem novas fontes de energia poderosas para criaturas do mundo, dispositivos e, é claro, armas. Nossa intenção com o modo cataclisma foi aprimorar as armas do jogo e dar um toque especial ao seu funcionamento e às mecânicas de jogo – pensando nisso, apresentamos três novas categorias de armascom três novas variantes obra-prima/lenda:
  • Os aceleradores de pulso usam tecnologia de selo para gerar energia destrutiva.
    • “Mau Presságio” – Produz carga e dispara projéteis de energia.
    • “Mandachuva” – Dispara uma rajada de energia que explode em fragmentos menores.
    • “Coveiro” – Dispara uma torrente de energia cada vez mais poderosa.
  • Os eletrificadores usam tecnologia de selo para concentrar a eletricidade do ambiente
    • “Ira de Jarra” – Dispara um arco elétrico de curto alcance.
    • “Para-raios” – Lança um raio sobre um local específico.
    • “Fogo Súbito” – Dispara raios que saltam de um inimigo para outro.
  • Os lançadores de lâmina aplicam força dinâmica em um projétil circular.
    • “Navalha Alada” – Dispara uma lança pesada que salta de um alvo para outro.
    • “Farpa de Riza” – Dispara uma lança farpada que causa danos de estilhaço contínuos.
    • “Tempestade de Fragmentos” – Lança projéteis experimentais de cristal na área próxima.
  • Adicionamos novos consumíveis de expedição para os aceleradores de pulso, eletrificadores e lançadores de lâmina

ALTERAÇÕES NAS DIFICULDADES

  • Reduzimos a quantidade de saúde em 50% para os inimigos que não são chefes e em 65% para os chefes das fortalezas no nível Grão-Mestre 2.
  • Reduzimos a quantidade de escudos em 35% para todos os inimigos no nível Grão-Mestre 2.
  • Reduzimos a quantidade de saúde em 50% para os inimigos que não são chefes e em 75% para os chefes das fortalezas no nível Grão-Mestre 3.
  • Reduzimos a quantidade de escudos em 20% para todos os inimigos

OBSERVAÇÃO: essas alterações na saúde não afetam as criaturas “Apex”, visto que elas já foram ajustadas.

DISPOSITIVOS

  • Com este patch, adicionaremos mais itens obra-prima para cada um dos espaços para dispositivo de cada lança a fim de aumentar as combinações possíveis da fase final do jogo e introduzir novas mecânicas.
  • Colosso:
    • “Repetição” – Artilharia de Cerco aprimorada
      • Efeito de combo: explosivo. Detona outra explosão logo após a primeira.
    • “Tempestade Venenosa” – Morteiro de Área aprimorado
      • Efeito de combo: explosivo. Dispara uma salva de projéteis ácidos.
  • Interceptador:
    • “Armadilha de Tesilar” – Mina de Fragmentação aprimorada
      • Lança um conjunto de minas de proximidade. As minas causam danos elétricos e eletrificam os alvos.
    • “Lampejo do Espectro” – Golpe Espectral aprimorado
      • Projeta um fantasma no alvo. Detona combos de aura.
  • Patrulheiro:
    • “Perseguição Implacável” – Explosão Pulsante aprimorada
      • Efeito de combo: impacto. Acertar um inimigo faz o Pulso Energético saltar em outros inimigos.
    • “Túmulo Ártico” – Granada Congelante aprimorada
      • Congela o alvo. Derrotar inimigos congelados faz com que inimigos próximos também sejam congelados.
  • Tempestade:
    • “Vaporizador” – Lança Glacial aprimorada
      • Efeito de combo: sequência. Causa danos de gelo e de fogo.
    • “Eterna Ventania” – Ataque de Raios aprimorado
      • Efeito de combo: sequência. Deixa um campo que causa dano elétrico por um curto período.

ITENS DE SUPORTE

  • Com a atualização 1.3.0, você finalmente poderá completar o conjunto de dispositivos obra-prima ou lenda. Chega de itens de dispositivo de suporte superior avulsos para estragar a sua coleção! Com esta atualização, adicionamos duas novas peças de dispositivo de suporte obra-prima para cada lança, com foco no trabalho em equipe e na melhoria dos seus aliados ao lutar com cataclisma.
  • Colosso:
    • “Grito Furioso” – Grito de Batalha aprimorado
      • Força os inimigos a atacarem a Colosso e reduz a resistência dos inimigos a danos. Também aumenta a habilidade corpo a corpo.
    • “Escudo Crescente” – Pulso de Escudo aprimorado
      • O efeito fortificado reduz o dano recebido. Também regenera os escudos ao sofrer danos enquanto persistir o efeito.
  • Interceptador:
    • “Voz da Coragem” – Grito de Guerra aprimorado
      • Liberta você e seus aliados de todos os efeitos de status. Também reanima companheiros de equipe abatidos que estejam próximos.
    • “Furor do Matador” – Sinalizador de Alvo aprimorado:
      • Trava a mira em um alvo, reduzindo as resistências dele e saltando para outro alvo se o primeiro for derrotado.  Também marca imediatamente outros inimigos ao redor do alvo.
  • Patrulheiro:
    • “Muralha da Vanguarda” – Ponto de Bastião aprimorado:
      • Cria um escudo esférico. Também concede cargas temporárias para você e para as granadas, os lançadores de artilharia, os sistemas de assalto e os selos de explosão dos seus aliados.
    • “Confronto Final de Tarsis” – Zona de Agrupamento aprimorada
      • Cria um campo que amplifica os aliados dentro dele, aumentando o dano das armas. Além do dano das armas, todos os danos aumentam dentro da zona de agrupamento.
  • Tempestade:
    • “Véu Uivante” – Barreira de Vento aprimorada
      • Cria uma parede de vento que bloqueia projéteis. Além disso, inimigos sofrem danos ao encostarem na parede.
    • “Encanto do Hino” – Campo Acelerador aprimorado
      • Zona de poder aumenta a taxa de recarga dos equipamentos. Aumenta o dano de dispositivos enquanto estiver dentro do campo.

ITENS CORPO A CORPO

  • Com esta atualização, aumentamos consideravelmente a diversidade de combinações possíveis alterando uma das principais maneiras como as lanças ativam e detonam combos. Para fazer isso, incluiremos novas peças de dispositivos corpo a corpo que sejam equipáveis, tenham estatísticas e mudem seu jeito de jogar. Isso permitirá que você crie novas combinações de dispositivos que antes não eram possíveis. Também adicionamos novas versões obra-prima e lenda desses itens.
  • Com essa mudança, também alteramos a maneira como os danos corpo a corpo são ajustados. Antes, o dano corpo a corpo começava com um valor-base e, então, seu poder aumentava automaticamente com base na pontuação média dos dispositivos do jogador. Com isso, foi gerado um item de raridade e nível médios para os jogadores, além de alguns bônus de inscrição médios (e efeitos obra-prima, se forem do nível correspondente).  Agora que existe um item corpo a corpo, não há mais esse ajuste automático, e sim um ajuste real para o item e os bônus a ele aplicados. Isso significa que, se os jogadores quiserem recuperar seus danos corpo a corpo, eles terão que adquirir uma arma corpo a corpo da raridade correspondente com rolos de inscrição semelhantes. No entanto, como corpo a corpo agora é um item, o potencial máximo ficou muito maior do que antes, pois nossos bônus de inscrição “estimados” estavam no meio do alcance possível de bônus. Outras observações importantes:
    • Agora, incluímos o bônus de dano corpo a corpo e o bônus de dano das armas como modificadores do dano de arma corpo a corpo (não do dano de peças de dispositivos corpo a corpo para lanças Interceptador). Assim, há mais fontes de dano total para reforçar seu dispositivo corpo a corpo. Isso deve resultar em bônus cumulativos mais altos do que antes, o que ajudará a compensar a redução de alguns danos-base.
    • Além disso (com base no feedback e na iteração do Servidor de Teste Público), aumentamos o valor do dano-base em 50% para todos os dispositivos corpo a corpo. O aumento do valor-base é uma mudança multiplicativa.
  • Colosso:
    • Luva Sísmica
      • Luva pesada que pode golpear o solo, causando danos em uma grande área.
    • “Treme-terra” – Luva Sísmica aprimorada
      • Luva pesada que pode golpear o solo, causando danos em uma grande área. Emite uma onda de choque que causa danos aos inimigos à sua frente.
    • Luva Incendiária
      • Luva flamejante que pode golpear o solo, queimando os inimigos em uma grande área. 
    • “Impacto Meteórico” – Luva Incendiária aprimorada
      • Luva flamejante que pode golpear o solo, queimando os inimigos em uma grande área. Causa rachaduras no solo, acendendo chamas ao redor dos seus pés e queimando inimigos próximos.
  • Interceptador:
    • “Lâminas Duplas”
      • Adagas com duas lâminas que permitem ataques rápidos e em sequência.
    • “Lâminas de Guarda” – Lâminas Duplas aprimoradas:
      • Adagas com duas lâminas que permitem ataques rápidos e em sequência. Acertar um inimigo aumenta a resistência a danos em 10% por 10 segundos. Acumula até 5 vezes.
    • Lâminas Venenosas
      • Adagas com duas lâminas que envenenam o alvo.
    • “Lâminas Mortíferas” – Lâminas Venenosas aprimoradas
      • Adagas com duas lâminas que envenenam o alvo. Causa danos adicionais aos inimigos com saúde abaixo de 50%.
  • Patrulheiro:
    • Maça de Choque
      • Maça eletrificada que eletrocuta os inimigos.
    • “Voltagem Transmutadora” – Maça de Choque aprimorada
      • Maça eletrificada que eletrocuta os inimigos. Acertar um inimigo adiciona 3 cargas da ultra.
    • Maça Sísmica
      • Maça muito potente que causa grandes danos.
    • “Depredação” – Maça Sísmica aprimorada
      • Maça muito potente que causa grandes danos. Acertar um inimigo aumenta os danos em 10% por 10 segundos. Acumula até 5 vezes.
  • Tempestade:
    • Golpe Explosivo
      • Acerta os inimigos com um golpe explosivo, causando grandes danos.
    • “Explosão Ardente” – Golpe Explosivo aprimorado
      • Acerta os inimigos com um golpe explosivo, causando grandes danos. Emite uma bola de fogo que busca os inimigos.
    • Golpe de Choque
      • Acerta os inimigos com um golpe eletrificado, eletrocutando-os.
    • “Surto de Raios” – Golpe Eletrificado aprimorado
      • Acerta os inimigos com um golpe eletrificado, eletrocutando-os. Acertar um inimigo restaura 40% dos escudos.

Anthem está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.