Apple adquire divisão de modens da Intel por US$ 1 bilhão

A apple é uma empresa muito diferentes das outras, ela tenta fazer a maioria dos seus próprios componentes, abrindo mão de depender dos outros. Com isso a companhia detém controle da maioria dos hardware de seus produtos e também não é a toa que eles tem o próprio sistema operacional, já que poderiam optar por alternativas como o Android.

Por isso não ficamos surpresos em saber que a Apple tinha intenção também de criar os seus próprios modens para os iPhones. Só que ai está um problema, criar um modem a partir do zero não é fácil e levaria muito tempo de desenvolvimento.

Com esse contexto no ar, começou a circular rumores de que a Apple estaria interessada em adquirir a divisão de modens da Intel. Acontece que os rumores eram verdadeiros e a Apple acaba de confirma aquisição da divisão de modens da Intel por cerca de US$ 1 bilhão de dólares.

A apple disse o seguinte: “a Apple e a Intel assinaram um acordo para a Apple adquirir a maioria dos negócios de modem para smartphone da Intel. Aproximadamente 2.200 funcionários da Intel ingressarão na Apple, juntamente com a propriedade intelectual, equipamentos e arrendamentos. ” 

Isso ajudará a Apple a expandir os desenvolvimento no 5G e em outros produtos.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.