Harry Potter: Wizards Unite teve um lançamento mais discreto que Pokémon GO

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado em vários países neste último fim de semana – inclusive no Brasil – no entanto, os primeiros dados do game parece mostrar que os jogadores ainda não simpatizaram tanto com o jogo.

Segundo dados levantados pelo site Sensor Tower, Wizards Unite faturou cerca de US$ 300 mil dólares e registrou 400 mil downloads no Google Play e na Apple Store em apenas um dia nos Estados Unidos. Ainda segundo o site, foram necessários mais de 15 horas para o jogo se tornar o mais baixado nas principais lojas de app mobile do mundo.

Só para motivo de comparação, no mesmo período de tempo, Pokémon GO, o maior sucesso da Niantic, foi baixado mais de 7 milhões de vezes e faturou cerca de 2 milhões de dólares apenas no seu primeiro dia de lançamento.

No Brasil, o jogo está entre os cinco aplicativos gratuitos mais baixados no Google Play e lidera a lista da Apple Store até o momento da publicação dessa notícia.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.