Governo americano proíbe acesso de jogadores iranianos e sírios a League of Legends

League of Legends, um dos games mais famoso do mundo, acaba de ser banido no Irã e na Síria. Segundo o portal americano GameInformer, devido as recentes tensões politicas entre os países, o governo americano impôs uma série de sanções proibindo qualquer tipo de comercio com o Irã e Síria.

Como League of Legends possui microtransações, o game acaba se enquadrando na categoria de negociações e por conta disso, o acesso de usuários oriundos dos dois países teve que ser bloqueado.

Quem tentou acessar suas contas nessa manhã de segunda-feira (24), se depararam com a seguinte mensagem:

Devido às leis de restrições sancionadas pelos Estados Unidos, os jogadores em seu país não podem acessar League of Legends neste momento. Essas restrições estão sujeitas a mudanças pelo governo dos Estados Unidos, então se isso acontecer, ficaremos felizes em ter você de volta.

Vale destacar que alguns usuários estão burlando a proibição usando VPN, mas em todo caso, essa é a primeira vez que um jogo é afetado por sanções deliberadas de um país contra outro.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.