Visual dos personagens do jogo dos Vingadores será revisto, de acordo com desenvolvedora

Embora tenha sido um dos grandes anúncios da E3 2019, o jogo dos Vingadores acabou dividindo os fãs.

Após a revelação do primeiro trailer oficial do título, muitos jogadores criticaram duramente o desenho dos personagens, principalmente o do Capitão América e Tony Stark, que ficaram visualmente estranhos e simplórios. Mas felizmente, parece que isso será corrigido.

Durante uma recente entrevista, representantes da Marvel Games e Crystal Dynamics disseram que todos no estúdio estão tomando nota das criticas dos jogadores e pretendem mudar alguns aspectos do game.

Segundo Bill Rosemann, diretor criativo da Marvel Games, “todos os comentários que os jogadores estão fazendo está sendo ouvido e compartilhado com os responsáveis pelo desenvolvimento do título”.

Philipe Therien, designer de personagens da Crystal Dynamics, disse que “o público está acostumado com o visual dos personagens visto nos recentes filmes da Marvel Studios, mas quando consideramos a Marvel como um todo, estamos falando de heróis que, em alguns casos, estão lá há 80 anos”.

“No jogo dos Vingadores, a aparência de todos esses heróis foi criada com base no longo legado que The Avengers carrega, onde cada herói tem uma aparência que reúne o melhor de todas as suas versões vista nesses últimos 80 anos”.

Philipe não disse diretamente que o visual será mudado, apenas alguns aspectos. Provavelmente a equipe de desenvolvimento fará pequenos ajustes na proporção do corpo de alguns personagens ou mesmo no rosto dos mesmos, já que, para ter o visual dos personagens visto nos filmes da Marvel no game, o estúdio teria que desembolsar uma enorme quantidade de dinheiro para bancar os direitos de imagens de cada um, o que seria algo extremamente caro até para um estúdio com bastante dinheiro em caixa.

Marvel’s Avenger chega em 15 de maio de 2020 ao PC, PS4 e Xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.