Os semáforos do futuro serão inteligentes e ainda poderá prever quando for quiser atravessar

Os semáforos do futuro serão inteligentes e ainda poderá prever quando for quiser atravessar

Por

28/05/19 às 16:57

Os semáforos estão presentes na maioria das cidades do mundo, esses dispositivos ajudam a organizar o trânsito e ainda faz com que os carros parem para que o pedestre possa atravessar, uma rua ou avenida. Em muito lugares há semáforos com botões, onde o usuário aperta um botão e depois de um tempo a luz fica vermelha fazendo com que os carros parem.

Graças a evolução da tecnologia, os semáforos do futuro serão inteligentes o suficiente para que você não precise apertar nenhum botão, já que o equipamento ficará vermelho assim que detectar alguém querendo atravessar a rua.

Os novos semáforos vão usar visão computacional desenvolvido por pesquisadores austríacos. No equipamento terá uma câmera inteligente de alta capacidade que escaneará os pedestres e quando detectar alguém querendo atravessar a rua, enviará um sinal para o semáforo.

Os pesquisadores afirmam que esse sistema será mais eficiente que o que existe atualmente e já há planos de implantá-lo em algumas cidades. Viena pode ser a primeira cidade a ser beneficiada pelo sistema de semáforos inteligentes.

Deixe seu comentário