HongMeng OS poderá ser o novo sistema operacional da Huawei

O Google informou a poucos dias atras que suspenderá negócios com a Huawei após decreto do presidente Donald Trump, isso inclui também o sistema Android, já que a gigante chinesa não poderá mais usá-lo em seus dispositivos. No entanto, parece que a Huawei já tem uma solução para contornar esse problema, Tim Watkins que é o vice-presidente de operações da Huawei Europa, disse que a companhia está prestes a lançar seu próprio sistema operacional para bater de frente com os sistemas que já existem. O nome do novo sistema ainda não está definido, mas rumores dizem que o sistema operacional da Huawei se chamará HongMeng OS.

Watkins ainda citou que já faz alguns anos que a Huawei está trabalhando no seu próprio sistema operacional e após a empresa ser informada de que não poderá mais usar o sistema Android, disse que vai continuar “construindo um ecossistema de software seguro e sustentável”.

Muitos detalhes do novo sistema operacional da Huawei ainda não foram mencionados. Vamos ver se HongMeng OS fará sucesso como o Android e o IOS.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.