Anthem tem menos de 2.500 jogadores ativos no Xbox One

Anthem, um dos games mais controvertidos lançado este ano parece estar indo ladeira abaixo. De acordo com o portal MP1ST, menos de 2500 pessoas jogam atualmente o game no Xbox One.

Segundo o portal, o jogo saiu da lista do 50 jogos mais jogados da plataforma Xbox três meses após o lançamento, perdendo um número considerável de jogadores e ficando atrás de jogos altamente criticados, como Fallout 76 e For Honor.

Só para motivo de comparação, o último jogo da lista atualmente é Battlefield 1, lançado a mais de 2 anos. O game chegou a ficar no topo da lista e como seu número de jogadores caiu, ele foi parar na última posição com pouco mais de 2500 usuários ativos. Anthem foi lançado a apenas 3 meses atrás e já perdeu o “posto’ para um game lançado a 2 anos.

A quantidade de usuários presentes nas outras duas plataformas, PC e PS4, não foram informadas, mas dado o desastre que o jogo está sendo no Xbox One, é fácil deduzir o caminho que ele tomará.

A Bioware e a EA prometeram continuar melhorando o jogo e lançando conteúdos novos constantemente. Uma nova atualização está prestes a chegar ao game em breve, mas com a falta de motivação dos jogadores, e visível que o jogo já está condenado ao fracasso.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.