Diretor do Google diz que IA não substituirá os médicos

Alguns pesquisadores e cientistas de dados divulgaram recentemente os novos usos da inteligência artificial e também disseram que levará muito tempo até que robôs e tecnologias com inteligência artificial substitua profissionais da saúde, como por exemplo os médicos.

Phillip Nelson, diretor de engenharia da Google Research, foi mais enfático e disse que a IA não substituirá os médicos, eles são muito necessários para os humanos, e essa tecnologia poderá somente ajudá-los em diagnósticos mais rápidos e não substitui-los definitivamente.

Casos recente mostraram a eficiência da IA em diagnósticos precisos e rápido de algumas doenças, mas ai está uma questão, será que essa tecnologia poderá futuramente extinguir a profissão de médicos, já que ela está evoluindo cada vez mais rápido e ficando cada vez melhor.

Será que no futuro, os nossos médicos serão máquinas e não humanos, ninguém sabe, porque não da pra prevê o que acontecerá daqui pra frente.

Banner 728x90

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.