Fuchsia OS é o novo sistema operacional da Google que está a caminho

Há rumores de que a Google está desenvolvendo um novo sistema operacional. Seu nome será Fuchsia OS e quantos aos detalhes ha poucas informações, já que a Google oficialmente não comentou nada ainda sobre seu desenvolvimento e disponibilidade no mercado.

Mas o que sabemos é que o software está a caminho, pois Hiroshi Lockheimer, chefe do Android e do Chrome disse em um podcast ao site The Verge, que “estamos vendo como uma nova abordagem em um sistema operacional poderia ser feita. E então eu sei que as pessoas estão ficando muito animadas dizendo: ‘Ah, esse é o novo Android’ ou ‘Esse é o novo Chrome OS’. Fuchsia não é realmente sobre isso. O Fuchsia é apenas empurrar o estado da arte em termos de sistemas operacionais e há coisas que aprendemos com o Fuchsia que podemos incorporar em outros produtos ”.

No entanto, Lockheimer não afirmou se o sistema será incorporado futuramente em smartphones e ainda disse que o Fuchsia está passando por experimentos. Quem sabe esse sistema seja o novo Android, como ainda não sabemos, teremos que esperar por mais novidades.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.