Apple ainda está estudando implantar tecnologia de impressão digital sob a tela de seus iPhones

Apple ainda está estudando implantar tecnologia de impressão digital sob a tela de seus iPhones

Por

02/05/19 às 11:05

Embora o Face ID da Apple funcione muito bem, há um fato em que muitos usuários de iPhones acham super chato, que é o de não poder desbloquear seus dispositivos por meio da impressão digital. A boa notícia é que parece que isso pode estar prestes a mudar, já que segundo especulações, a empresa está estudando implantar a tecnologia de impressão digital sob a tela de seus próximos iPhones.

Essa informação é reforçada pelo site Patently Apple, que descobriu recentemente uma patente de Apple, em que a empresa está explorando a possibilidade de implantar um sensor de impressão digital sob a tela de seus dispositivos.

Antes do uso do Face ID, havia rumores de que a Apple poderia implantar a tecnologia de impressão digital sob a tela de seus iPhones, a informação não foi adiante e logo foi descartada. A Apple tinha até comunicado que continuariam firmes com o Face ID e que não tinham planos de usar essa tecnologia. No entanto, isso pode mudar, já que a empresa não quer ficar pra trás nesse gigante mercado de dispositivos móveis e está procurando oferecer alternativas a seus clientes.

Várias fabricantes de smartphones já fazem uso desse tecnologia, e uma delas é a Samsung que adicionou um sensor ultrassônico de impressão digital da Qualcomm em seu Galaxy S10.

Deixe seu comentário