• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Áustria pretende implantar lei que torna ilegal deixar comentários anônimos na internet

Áustria pretende implantar lei que torna ilegal deixar comentários anônimos na internet

22/04/19

Apesar de os comentários online não passar de um interação entre usuários, muitas vezes podem se tornar prejudiciais, pelo fato de não saber qual usuário fez aquele determinado tipo de comentário. Vários internautas comentam anonimamente em diversos sites e mídias sociais, o que impede de saber sua real identidade, mas isso está prestes a mudar porque a Áustria vai elaborar uma lei que torna ilegal deixar comentários anonimamente na internet.

A Lei que o governo vai implantar exigirá que usuários registrem seus nomes e endereços reais ao fazer comentários online, com isso, esses usuários poderão ser responsabilizados por tais coisas que eles escreverem online.

Os usuários poderão usar apelidos, mas como agora eles serão registrados, vai ficar mais fácil para o governo rastrear os comentários maliciosos e aplicar as devidas punições. Caso a lei se concretize, ela será aplicada apenas em sites que tenham mais de 100.000 usuários registrados.

Essa lei deve gerar várias discussões e o parlamento da Áustria pretende vários fazer ajustes antes de dar um parecer final.

Deixe seu comentário