Há relatos de que alguns Galaxy Fold da Samsung estão quebrando após poucos dias de uso

Embora ainda não tenha sido divulgado ao público, há relatos de que alguns modelos do Galaxy Fold da Samsung tem sido a principal causa de reclamações relacionadas à parte de exibição. Várias fontes disseram que as amostras enviadas para análise quebraram em questão de dias.

Dieter Bohn do jornal The Verge até informou que a gigante sul-coreana lhe enviou uma unidade do Galaxy Fold para analises, mas que apenas em um dia de uso o aparelho se quebrou.

Bohn disse ainda, que no começo notou um vinco notório e que isso no momento não era uma grande preocupação. E também citou que uma protuberância apareceu embaixo da tela do aparelho e que mais tarde, essa protuberância quebrou o dispositivo.

Bohn explicou ainda que não fez nada de errado com o smartphone dobrável. Ele disse que usou o smartphone da mesma forma que o The Verge usa outros smartphones quando vão fazer analises.

Só que Bohn não foi o único que reclamou da quebra do Galaxy Fold. Todd Haselton da CNBC disse que o Galaxy Fold enviado a ele apresentava um problema de cintilação depois de dois dias de uso. Quando aberto, o lado esquerdo da tela tremeluzia constantemente, tornando-o inutilizável.

Outros, como Mark Gurman, da Bloomberg, também disseram que o aparelho enviado para ele quebrou após dois dias. Ao contrário de Bohn e Haselton, no entanto, Gurman e muitos outros removeu o plástico protetor e diante de várias reclamações a Samsung resolveu se pronunciar.

Em um comunicado enviado a Bohn, a Samsung disse que investigará o assunto “pessoalmente”. Embora tenham esclarecido que a camada protetora não deveria ser removida, eles não disseram nada sobre a protuberância que Bohn reportou ou a questão bruxuleante sobre a qual Haselton mencionou.

Se a Samsung não consertar esses problema, é provável que o dispositivo dobrável de US$ 1.980 caia antes mesmo de poder voar.

Banner 728x90

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.