Apple Watch Series 5 pode ser lançado com sensor de movimento

O Apple Watch Series 5 deve chegar ao mercado com especificações top de linha. De acordo com relatos recentes, o smartwatch, que agora concentra a maioria de suas funções em recursos de saúde, tem uma série de novos elementos interessantes que estão a caminho, um deles é o sensor de movimento.

Além de monitorar os seus batimentos cardíacos por meio de suas funções de ECG. O smartwatch pode em breve ter recursos ligados ao sono e também um relatório anterior revelou que o próximo smartwatch da Apple pode ser capaz de reconhecer cheiros.

Agora, novas especulações estão apontando para um outro recurso interessante do Apple Watch Series 5, possivelmente o dispositivo pode chegar com sensores de movimento. De acordo com o site Inverse, um pedido de patente publicado no início deste ano pelo Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos mostrou que a Apple poderia estar trabalhando em uma nova tecnologia, na qual por meio de algumas ações o dispositivo poderia realizar funções de reconhecimento do movimento.

O sensor poderá funcionar através do ECG do smartwatch e também do sensor de inclinação integrado, o que significa que, ao realizar movimentos específicos do pulso, o sensor pode executar comandos que normalmente precisam da atenção do usuário para funcionar. Isso inclui abrir iMessages e até percorrer por respostas rápidas para responder.

A idéia de incluir um sensor como esse é muito interessante, mas não sabemos se a Apple vai de fato, disponibilizá-lo no Apple Watch Series 5, já que a empresa ainda não comentou nada sobre essas especulações.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.