Apple Watch Series 5 pode chegar com recurso de reconhecimento de cheiro

A linha de smartwatchs da Apple é considerada um dos gadgets mais populares e inovador da empresa. Além de ser um acessório de moda, o dispositivos engloba também vários recursos de saúde, como por exemplo o ECG, que mede a freqüência cardíaca e até mesmo pode detectar fibrilação atrial ou batimentos cardíacos irregulares. Houve até relatos, de que os alertas do relógio inteligente da Apple, pode ter salvo várias vidas.

Agora apelidado de Apple Watch Series 5, a próxima edição do smartwatch da empresa, provavelmente vai ter mais funções de saúde para o usuário. A mais esperada é a função de rastreamento do sono, que é útil para pessoas que têm problemas para dormir. Outra especulação surpreendente, é que o próximo smartwatch pode chegar com recurso de “reconhecimento de cheiros”. De acordo com a Inverse, um pedido de patente da Apple foi registrado pelo Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no mês passado e mostra que a patente tem linhas de um mecanismo de IA que pode configurar cheiros.

Por se tratar de uma patente, não há como saber se esse recurso será implementado no Apple Watch series 5, já que a empresa não comentou sobre a vinda dessa funcionalidade.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.