SpaceX apresenta foguete Falcon Heavy Block 5 para público

SpaceX apresenta foguete Falcon Heavy Block 5 para público

Por

08/04/19 às 10:29

Depois de muito tempo de desenvolvimento, a SpaceX acaba de revelar a nova geração do Falcon Heavy. Chamado de Falcon Heavy Block 5, o foguete poderá ser reutilizado após seu lançamento, já que a empresa garante a segurança e a confiabilidade da reutilização.

O fundador da SpaceX, Elon Musk, disse que o novo projeto de engenharia de foguetes era mais difícil de empregar do que eles esperavam.

Por enquanto, todos os vôos da SpaceX são destinados a missões de carga e instalação de satélites. A próxima missão do Falcon Heavy Block 5 seria para a Arabsat. A empresa de comunicações da Arábia Saudita quer que a SpaceX lance seu satélite Arabsat 6A. A missão ajudará a Arabsa a ampliar seus serviços atualmente em toda a África, Oriente Médio e Europa.

Originalmente, o lançamento deveria acontecer no ano passado, mas devido a atrasos no desenvolvimento, ficou para abril deste ano.

Logo depois, a SpaceX planeja se concentrar em voos espaciais tripulados. E por fim, a SpaceX também planeja mandar pessoas para Marte e formar um assentamento lá, mas a empresa ainda está trabalhando no aperfeiçoamento dos foguetes e espaçonaves similares a como eles fizeram com o Falcon Heavy Block 5. Por enquanto, teremos que esperar pra ver como se saem os voos do Falcon Heavy Block 5 e ver se esse foguete é um grande passo na inovação espacial da SpaceX.

Deixe seu comentário