Apple Watch salva a vida de homem depois de detectar alterações na frequência cardíaca

Apple Watch salva a vida de homem depois de detectar alterações na frequência cardíaca

Por

08/04/19 às 11:15

Todos os anos morrem milhões de pessoas no mundo devido a doenças relacionadas ao coração, mas agora, graças a dispositivos tecnológicos como o Apple Watch é possível salvar milhões de vida por meio de alertas detectando um futuro problema cardíaco.

Já houve relatos em que o Apple Watch salvou vidas alertando seus usuários sobre algum problema cardíaco, fazendo com que eles procurassem um médico, antes que o pior acontecesse.

Um recente caso foi postado no Reddit, em que um usuário disse que o seu Apple Watch salvou sua vida, o relógio inteligente o alertou sobre um um possível problema no coração, ai ele foi para o médico e foi diagnosticado com taquicardia supraventricular (SVT). O usuário falou, “eu estava deitado na cama, desfrutando de alguns programas de TV, quando o meu Apple Watch me disse que a minha frequência cardíaca era estranha, e em seguida, vinha vários alertas do mesmo tipo.

Ele já está fazendo tratamento, mas ainda não está completamente curado, só que poderia ter sido uma história muito diferente se ele ignorasse os alertas do Apple Watch e não procurasse um médico.

Deixe seu comentário