Apex Legends irá punir jogadores que abandonam partidas

Se você joga Apex Legends, prepare-se para mudanças radicais no game. A desenvolvedora Respawn Entertainment anunciou que irá penalizar severamente todos os jogadores que abandonam seus companheiros durante as partidas.

Segundo a companhia, vários usuários estão agindo de má fé e se desconectando no meio das partidas ao se depararem com cenários que não são do seu agrado, prejudicando assim sua equipe que fica desfalcada e com menos chance de vitória.

A desenvolvedora está recebendo uma enxurrada de reclamações de jogadores que simplesmente desconectam ao vêem que seus companheiros escolheram personagem que não são do seu agrado.  Além disso, há ainda vários casos de jogadores que abandonam as partidas simplesmente por estarem lesionados no campo de batalha e não quererem esperar por seus companheiros para revivê-los.

Como o game é bem dinâmico, uma equipe desfalcada tem menos chance de sobreviver e para evitar isso, a equipe de desenvolvimento está testando atualmente um sistema que irá punir os jogadores que praticam esses atos.

O sistema ainda não possui uma data de implementação no jogo, mas a Respawn afirma que ele será severo, o que indica que pode haver até o banimento de jogadores.

Apex Legends está disponível atualmente para PC, PS4 e Xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.