Samsung inicia produção em massa de seus chips 5G

A conectividade 5G está chegando, mas muitos dos smartphones atuais não vão poder usá-lo por suportar apenas o 4G. Diversas fabricante já anunciaram que vão fabricar dispositivos móveis com conexão 5G e até a Samsung revelou que não que ficar de fora e pretende entrar nesse mercado também.

A empresa anunciou que já começou a produção em massa dos seus chips 5G, cujo modelos são o Exynos Modem 5100, Exynos RF 5500 e o Exynos SM 5800. Inyup Kang, presidente da aérea System LSI Business da Samsung Electronics disse, “Nossas soluções são multimodo, o Exynos Modem 5100, o Exynos RF 5500 e o Exynos SM 5800, juntos, permitirão um desempenho 5G potente e eficiente em termos energéticos, juntamente com a versatilidade da rede que permite que os usuários permaneçam conectados onde quer que estejam.”

Houve relatos de que uma variante 5G do Galaxy S10 foi testado em uma operadora da coréia do sul, e o que impressionou é que o dispositivo alcançou enormes velocidades de até 4 Gbps.

Essa produção em massa demonstra que a empresa pretende incorporar a tecnologia 5G em mais dispositivos. Há rumores de que o Iphone da Apple com 5G deve chegar só em 2021, parece que a companhia está com dificuldades em obter componentes, se não tiver opção, a apple poderá  comprar componentes da Samsung.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.