Apple Watch Series 5 poderá usar biometria pra manter a segurança dos dados

Apple Watch Series 5 poderá usar biometria pra manter a segurança dos dados

Por

04/04/19 às 14:16

A próxima versão do popular smartwatch da Apple, o Apple Watch Series 5, está programada para se tornar uma poderosa ferramenta de saúde, graças a várias funções inovadoras, como por exemplo o ECG que já está presente no Apple Watch Series 4 e ao possível serviço de monitoramento do sono que poderá ser implementado no Apple Watch Series 5.

Devido a isso, não ficaríamos surpresos se a gigante de Cupertino desse um passo adiante e usasse as assinaturas corporais das pessoas para aumentar suas funções inovadoras. De acordo com um relatório, uma nova patente da Apple aponta que a empresa poderá usar funções biométricas pra manter a segurança dos dados e funções do Apple Watch Series 5.

Segundo o relatório, a tecnologia biométrica vai se basear no pulso do usuário, o que significa que o relógio poderá usar os tendões, artérias e até mesmo padrões de perfusão do sangue como um “ID” exclusivo para manter os dados e funções do Apple Watch seguros.

Se a segurança biométrica for introduzida, o relógio pode ser considerado à prova de roubo, pois somente o proprietário poderá fazer o relógio ter suas funcionalidades desbloqueadas.

No entanto, a nova patente foi arquivada no Escritório de Patentes dos EUA perto do final do ano passado, portanto, se a função vai ou não ser disponibilizada para o Apple Watch 5, ninguém sabe. A questão de saber se o próximo smartwatch pode ou não sustentar esse tipo de método de autenticação é outra preocupação, pois ainda não há informações claras sobre o quão confiável ele pode ser. Já que a tecnologia vai coletar vários dados do corpo e usar ​​como referência para criar um poderoso sistema de bio-autenticação para proteger o gadget de ser usado pelas mãos erradas.

Além do próprio relógio, alguns relatórios também sugeriram que a função poderia estar disponível através de uma pulseira biométrica sensível. No entanto essas especulações não foram confirmadas e espera-se que o Apple Watch Series 5 chegue ao mercado ainda esse ano.

Deixe seu comentário