Carro autônomo consegue dirigir do mesmo jeito que um piloto de corrida

Carro autônomo consegue dirigir do mesmo jeito que um piloto de corrida

Por

31/03/19 às 16:37

Hoje em dia, diversas empresas estão desenvolvendo carros autônomos, a tecnologia implementada está em ampla ascensão, onde o objetivo é garantir segurança da condução autônoma, principalmente dos ocupantes que estiver no veículo. E outra, o grande desafio dessa tecnologia é fazer com que os carros autônomos sejam excessivamente cautelosos nas vias públicas. No entanto, parece que os pesquisadores da universidade de Stanford conseguiram realizar esse feito.

Os pesquisadores da universidade desenvolveram uma rede neural que permite que carros autônomos realizem manobras de alta velocidade e baixa fricção, ou seja, esse sistema faz as mesmas coisas que os pilotos de carros de corrida fazem na pista.

Com o treino, os pesquisadores acreditam que o sistema aprenderá principalmente a evitar acidentes nas estradas.

Nathan Spielberg, estudante de pós-graduação em engenharia mecânica da universidade de Stanford disse, o Nosso trabalho é motivado pela segurança e queremos que os veículos autônomos funcionem em muitos cenários, desde a condução normal em asfalto de alta fricção até a condução rápida e de baixa fricção no gelo e na neve.

A equipe treinou a rede neural com dados de 200.000 amostras de diversos movimentos e manobras, depois o sistema com esses dados foi colocado pra teste no carro Thunderhill Raceway, em Sacramento Valley.

Veja só como que o carro autônomo dirige, ele faz curvas com perfeição:

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário