Apple Watch Series 5 poderá ter capacidade de detectar ataque cardíaco

Quando ressaltamos os diversos recursos dos smartwatches da Apple, todo mundo sabe que os mais usados são aqueles que abordam diretamente os problemas de saúde. Os recursos ligados a saúde que estão presente no dispositivo, tornaram-se tão bem-sucedidas, que agora no próximo Apple Watch terá mais funções dessa categoria.

Segundo especulações, o Apple Watch Series 5 que será o novo relógio inteligente da Apple, poderá até detectar um possível ataque cardíaco, tudo isso está relacionado a excelente funcionalidade do ECG presente no Apple Watch Series 4, a função tem sido considerado um componente muito inovador que existem até pedidos para que seja disponibilizado fora dos EUA. Hoje, a função de ECG já está disponível para proprietários do Apple Watch na Europa e em algumas partes da Ásia, pra isso o software precisa estar atualizado para a versão watchOS 5.2.

O grande uso e sucesso da função de ECG, despertou o interesse da Apple em desenvolver mais recursos de Saúde.

Jeff Williams, diretor de operações da Apple, em uma entrevista, “Estamos empolgados com a oportunidade em saúde. Não achamos que o Watch seja especificamente um dispositivo de saúde. É importante que seja uma coisa de valor em várias áreas. Para algumas pessoas, ajuda-as a estarem mais presentes. Para alguns, ajuda-os com a sua forma física e, para outros, ajuda-os a descobrir problemas de saúde. Se vendêssemos apenas um monitor de frequência cardíaca, provavelmente venderíamos cerca de 12 deles ”.

Além da leitura do ECG, o smartwatch da Apple também pode medir a freqüência cardíaca e detectar fibrilação atrial ou batimentos cardíacos irregulares que podem levar a condições graves, como um derrame.

Com todas essa funcionalidade e sucesso, é compreensível que muitos usuários estejam esperando que outra função inovadora chegue com o Apple Watch Series 5, principalmente a capacidade de detectar um possível ataque cardíaco.

Por enquanto não há nenhuma indicação de que o Apple Watch Series 5 chegará com essa função. Mas não ficaremos surpresos se tal funcionalidade aparecer no futuro Apple Watch Series 5, já que a Apple tem trabalhado ativamente com a Universidade de Stanford para um estudo aprofundado de como o coração funciona e de como isso pode ser aplicado aos dispositivos da empresa.

Além da função de ECG, há rumores de que o Apple Watch Series 5 terá também funções ligadas ao sono.

Mais detalhes ainda permanecem escassos, e quanto a data de lançamento do Apple Watch Series 5, nada se sabe ainda.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.