PUBG anti-cheat

PUBG está transformando crianças em psicopatas, de acordo com jornal indiano

Por

27/03/19 às 18:07

PUBG, um dos primeiros Battle Royale a fazer sucesso no mercado parece que está perdendo cada vez mais território na Índia. Após ser proibido em várias regiões do país pelo governo, o game agora está sendo considerado responsável por transformar crianças em psicopatas.

De acordo com o jornal Navbharat Times, o jogo transformou várias crianças do país em “manorogi” – que significa psicopatas. Segundo o jornal,  “muitas crianças perderam o equilíbrio mental e se tornaram violentas” após  jogar intensamente o game, que “oferece violência gratuita, além de incitar o cyberbullying país afora.

Miniatura do Vídeo
Play

De acordo com o governo do país, PUBG, além de tirar a concentração dos jovens, é um influenciador negativo para a juventude, impactando no comportamento e na conduta dos jovens, que acabam sendo motivados a praticarem maldade contra seus semelhantes ou pior.

A PUBG Corp, dona do jogo, ainda não deu um detalhe claro sobre como pretende se impor a lei do país, apenas relatou que “estão trabalhando para compreender a base legal destas proibições e esperam ter um diálogo construtivo com autoridades relevantes para explicar os seus objetivos no país.”

Como a Índia está se tornando um dos maiores mercados consumidores de tecnologias do mundo, tendo atualmente mais de meio bilhão de usuários conectados à internet, perder um mercado em ascensão como este não é nada bom para desenvolvedoras que pretendem expandir seus projetos mundo afora.

Deixe seu comentário