McDonald's vai usar IA para otimizar exibições dos menus de painéis drive-thru

McDonald’s vai usar IA para otimizar exibições dos menus de painéis drive-thru

Por

27/03/19 às 10:27

O Drive-thru se destaca pouco nas receitas globais do McDonald’s, mas a empresa pretende mudar isso já que adquiriu a startup de aprendizado de máquina chamada de Dynamic Yield por valor equivalente a US$ 300 milhões.

Essa aquisição tem como objetivo usar a inteligência artificial para otimizar os menus drive-thru, dando sugestões, dicas e muitas opções aos clientes. Vai funcionar assim, o sistema examinará fatores como clima, horário, eventos locais, níveis de tráfego no restaurante e em estradas próximas, dados históricos de vendas, itens atualmente populares e até mesmo o que você está encomendando para otimizar exibições de menu em janelas drive-thru. Por exemplo, você poderá ver sugestões como cafés gelados em dias quentes, ou o sistema podera sugerir itens mais simples que sejam mais rápidos para os funcionários prepararem se houver uma fila muito grande.

O McDonald’s testou o sistema em vários restaurantes no ano passado, e disse que pretende implantá-lo em mais de 1.000 locais nos próximos três meses. O sistema vai estar presente em todos os 14.000 restaurantes da companhia nos EUA e depois se expandirá para os países onde a empresa atua.

Deixe seu comentário