Celular explode nas mãos de técnico em Porto Alegre

Celular explode nas mãos de técnico em Porto Alegre

Por

25/03/19 às 10:25

Um aparelho celular acabou explodindo nas mãos de um técnico em eletrônica numa loja de Porto alegre. A explosão aconteceu na sexta-feira dia 22 de março de 2019. O Proprietário da loja se chama Luciano Simon e tem 51 anos de idade, ele falou que foi pro hospital, já está medicado e disse que os ferimentos foram leves. Só sentiu um pouco de ardência no nariz devido a inalação do gás que compõe a bateria de lítio.

https://www.youtube.com/watch?v=PYDuN6TxCV0

Luciano Simon relatou que a bateria do aparelho estava inchada e a pessoa que levou o celular até ele, falou também que a carga durava poucas horas.

Simon citou que isso é um erro, provavelmente o inchaço deve ter ocorrido por deixar o aparelho a noite toda carregando, isso causa um superaquecimento e ainda diminui a vida útil da bateria.

É importante salientar que é recomendável usar apenas baterias e carregadores originais, não deixar o smartphone a noite toda na força, mesmo que a bateria esteja em 100% e também não usá-lo enquanto o dispositivo carrega. Todas essas precauções pode evitar graves acidentes.

Deixe seu comentário