Veja do começo ao fim como que a Gigabyte constrói uma placa-mãe para jogos

Veja do começo ao fim como que a Gigabyte constrói uma placa-mãe para jogos

Por

16/03/19 às 14:00

Certamente construir um PC não é tão fácil, ainda mais pra quem não conhece do assunto, mas pra que entende, tudo se torna mais fácil. Muita gente ficaria perdida em saber quais partes se conectam, se são compatíveis, e ao final tudo, se funcionará. No entanto, trata-se de peças de tecnologia bastante complexas, e a placa-mãe, em particular, é encarregada de fazer tudo com perfeição. Se você já se perguntou como as empresas transformam essas placas em PCBs funcionais, pra ter uma idéia disso, dá uma olhada nessa visita que Steve Burke da Gamers Nexus fez à uma das fábricas da Gigabyte em Taiwan.

Ele filmou o passo-a-passo de se fazer uma placa-mãe. O vídeo é um pouco longo, tem quase 14 minutos e mostra a construção de um B360 Aorus Gaming 3 Wifi, desde a conexão da BIOS e aplicação de pasta térmica, até a inspeção de cada centímetro quadrado da placa-mãe. Olha só:

Miniatura do Vídeo
Play

É um processo bastante padronizado, e não surpreendentemente, já que a Gigabyte produz tantas placas. De acordo com Burke, a Gigabyte constrói cerca de 200.000 placas-mãe por mês.

O processo inicial leva cerca de 30 minutos, embora isso não inclua a aplicação de slots PCIe e baterias CMOS, que são aplicadas manualmente, e os dissipadores de calor. Há também um processo de teste, uma vez que tudo é montado. No total, cerca de 30% da montagem é automatizada e o restante é feito à mão. É um processo de fabricação incrível.

Deixe seu comentário