Esse novo roteador da Netgear tem como objetivo torná-lo um jogador ainda melhor, diminuindo o atraso

Esse novo roteador da Netgear tem como objetivo torná-lo um jogador ainda melhor, diminuindo o atraso

Por

16/03/19 às 12:01

Conheça o novo roteador que a Netgear acaba de adicionar à sua série Nighthawk Pro Gaming (NPG), o equipamento foi projetado para reduzir o atraso e minimizar o conhecido ping durante os jogos. Pra quem não sabe o que é PING, é um sistema que envia um pequeno conjunto de dados para máquinas conectadas a uma rede e calcula o tempo que ela leva para receber e responder a ele. Muitos jogadores que jogam online reclamam que o ping atrapalha bastante, porque da impressão que favorece um e desfavorece outros no tempo de resposta, o que acaba influenciando no resultado das partidas online. Agora voltando a falar do novo roteador da Netgear, o chamado XR300 é uma boa opção de escolha da série NPG, embora seja menos potente do que o XR500, o equipamento se destaca por oferecer boas configurações aliado a um bom preço de mercado.

Você deve se lembrar de que o XR500 foi lançado há cerca de um ano como o primeiro roteador da Netgear criado especificamente para jogos, ou pelo menos foi anunciado dessa forma. Na época, vários sites disseram que era um dos roteadores mais rápido do mundo, e continua sendo um dos melhores roteadores de jogos até hoje.

Já o novo roteador NETGEAR Nighthawk Pro Gaming XR300 é semelhante a esse modelo citado acima, embora com aparência e especificações reduzidas. Por exemplo, ele tem três antenas externas em vez de quatro e é alimentado por um processador dual-core de 1 GHz, em vez do chip dual-core de 1,7 GHz encontrado dentro do XR500.

Também é mais lento, embora não tão lento assim, o equipamento consegue fornecer até 450Mbps na banda de 2,4GHz e 1300Mbps na banda de 5GHz, enquanto que o XR500 está classificado para atingir 800Mbps e 1733Mbps nas respectivas bandas.

Outra característica é que o XR300 também usa a filtragem geográfica para diminuir o atraso limitando a distância entre servidores de jogos e jogadores, fazendo com que a resposta entre si sejam mais rápidas.

Como acontece com muitos roteadores, o XR300 tem um switch embutido, que serve conexões com fio através de quatro portas LAN GbE na parte de trás. Ele também possui uma porta USB 3.0 na parte frontal para conectar dispositivos externos, como uma unidade de armazenamento ou impressora.

Para quem estiver interessado é possível comprá-lo antecipadamente na Amazon através desse link. O lançamento vai ser em 14 de abril.

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário