Xbox live chega para jogos Android e IOS

Xbox live chega para jogos Android e IOS

Por

15/03/19 às 14:41

Diversos rumores sugeriram que a microsoft tinha pretensão de levar o Xbox live para outras plataformas, até então, a notícia não passava de boatos. Mas agora você vai gostar de saber que o fato se tornou real e que o Xbox Live já está disponível para as plataformas Android e IOS.

A Empresa lançou um novo SDK (software development kit) de plataforma móvel para desenvolvedores de jogos levar a funcionalidade do Xbox Live a jogos executados em iOS e Android. Isso quer dizer que com esse novo SDK que os desenvolvedores desenvolveram, você poderá integrar a funcionalidade do Xbox Live a seus jogos. E não é só isso, os recursos do Xbox Live, como conquistas, Gamerscore, estatísticas de heróis, listas de amigos, clubes e até mesmo algumas configurações familiares, estarão disponíveis no iOS e no Android.

Kareem Choudhry, chefe de nuvem de jogos da Microsoft falou em uma coletiva de imprensa, que isso é parte do esforço da companhia em levar o Xbox live a outras plataformas, disse também que “Se você observar o que fizemos, especialmente com o Minecraft, ao longo dos últimos anos, levamos o Xbox Live para o maior número possível de plataformas do Minecraft. Realmente unindo todas essas comunidades com uma experiência singular e consistente para os jogadores. ”

E outra, alguns jogos presentes na plataforma iOS e Android já possuem conquistas do Xbox Live, mas elas só estão habilitados em títulos da própria Microsoft Studios, e agora graças ao novo SDK, as funcionalidade do Xbox Live será expandida para outros jogos também.

Deixe seu comentário