Próxima missão da NASA a lua poderá ser feito com uso de foguetes comerciais

Muita gente ficou surpreso quando Jim Bridenstine, atual administrador da NASA, sugeriu que talvez as futuras missões da agência espacial a lua poderão ser feitas com uso de foguetes comerciais. Bridenstine apontou ainda que poder ser mais barato pra agência espacial usar foguetes da SpaceX ou de outras empresas, do que fabricar os próprios, o anúncio pode estar relacionado com o fato do governo americano ter reduzido o orçamento da NASA pra 2020.

A agência espacial norte americana tinha pretensão de construir o Space Launch System ou SLS, um foguete de levantamento pesado da NASA, mas devido a atrasos no desenvolvimento e altos custo, o programa SLS já foi adiado diversas vezes. Com isso a missão da NASA a lua pode ser feito com foguetes de outras companhias.

No entanto, nenhuma decisão definitiva ainda foi tomada e atualmente só há dois super foguetes de levantamento de peso em operação.

Banner 728x90

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.