Agora é possível transmitir jogos do PC no Xbox One

Agora é possível transmitir jogos do PC no Xbox One

Por

13/03/19 às 16:37

A partir de agora a Microsoft permitirá que os donos de consoles Xbox One transmitam seus jogos que estão no PC para o console. Isso é possível graças a um aplicativo recém atualizado, que se chama Adaptador de vídeo sem fio da Microsoft. O app permitirá que você transmita a tela do seu computador para o console, onde você pode ainda executar games do Steam ou qualquer outro jogo diretamente no Xbox One e ainda poderá usar o controle para jogar os jogos.

O aplicativo Adaptador de vídeo sem fio usa conexão Miracast para pode transmitir facilmente a tela do PC para o Xbox One. Com isso não só os jogos do PC como outros conteúdos podem ser transmitdos para o console. Porém, se você estiver pensando em transmitir conteúdos, por exemplo da Netflix, saiba que não será possível, por que o aplicativo não permite a transmissão de conteúdo protegido.

A Microsoft fez muitos testes com o aplicativo antes de lançá-lo oficialmente e agora que ela veio, bora aproveitar.

Um usuário do twitter até postou um vídeo demonstrando a funcionalidade, olha só.

Ele diz o seguinte: A Microsoft agora permite que você transmita jogos do PC para um Xbox One e use um controle para jogar o game. Isso é realmente bacana e faz parte de um novo aplicativo chamado Wireless Display.

É assim que funciona o novo aplicativo de exibição sem fio da Microsoft. Você pode usá-lo para controlar um PC através do seu Xbox One e transmitir jogos do PC para o console e jogá-los com o controle.

Deixe seu comentário