Boeing anuncia atualizações de software para os aviões 737 Max

A fabricante de aviões Boeing, anunciou que vai disponibilizar até o mês que vem, uma atualização de software para os jatos da linha 737 Max. Segundo a empresa, a atualização será para aprimoramentos no software de sistema de voo e está relacionado com o acidente do voo 610 da Lion Air que matou todas as 189 pessoas a bordo em outubro do ano passado e também com o avião 737 Max-8 que caiu neste domingo na Etiópia matando 157 pessoas.

Boeing anuncia atualizações de software para os aviões 737 Max

A atualização abordará todos os modelos de aviões 737 Max, porque diversos especialistas em aviação estão alegando que os dois acidentes podem estar relacionado com algum erro no software do sistemas de controle de voo do avião. Segundo relatos, os pilotos da Lion Air e os da Ethiopian Airlines tiveram problemas com o recurso chamado de (MCAS) que significa Sistema de Aumento de Características de Manobra. Parece que os pilotos tentaram manter o avião no ar, mas devido a esse problema não conseguiram.

As investigações sobre o acidente de domingo ainda está em andamento.

Depois do acidente, várias companhias aéreas suspenderam o uso desses aviões.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.