Futuras TVs da samsung poderão ser completamente sem fio

Praticamente quase todo aparelho eletrônico depende de uma conexão com a rede elétrica para funcionar. No entanto, um ou mais aparelhos poderão ficar livre dos fios futuramente. Parece que a Samsung que ser uma das primeiras empresas a abolir esse sistema, já que segundo uma patente descoberta pelo pessoal da LetsGoDigital, a empresa pode estar desenvolvendo TVs que serão completamente sem fio.

De acordo com a patente, terá uma barra magnética montada entre a TV e a parede, onde assim o aparelho extrairá energia da barra mantendo-o ligado, a barra eletromagnética vai funcionar também como uma caixa de som. E outra potencialmente a estação base que fornecerá energia para a TV, poderá até carregar outros dispositivos, como tablets, smartphones e muitos outros.

Agora como se trata de uma patente, não há como saber se a Samsung vai realmente fabricar esse produto, por isso é melhor não ter esperanças de ver uma TV sem fio tão cedo.

Fonte

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.