Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades vendidas

Por

28/02/19 às 18:57

A Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Guerrilla Games acabam de revelar que as vendas totais de Horizon Zero Dawn superaram a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

O game foi lançado há exatamente dois anos atrás, em 28 de fevereiro de 2017, e demorou apenas 2 anos para o jogo atingir esses números incríveis.

É difícil acreditar que dois anos inteiros se passaram desde o lançamento de Horizon Zero Dawn. Quando o jogo saiu no dia 8 de fevereiro, estava na GDC, contando os minutos com o grupo de colegas da Guerrilla e Shuhei Yoshida. No início, o feedback que recebemos nos dizia que tínhamos algo especial em mãos, mas nunca suspeitamos que ainda estaríamos recebendo mensagens de agradecimento diariamente dos nossos fãs em 2019.

Entretanto, cá estamos. No dia 10 de fevereiro de 2019, passamos da marca dos 10 milhões de cópias vendidas mundialmente; só de pensar que conseguimos levar a jornada de Aloy para tantos jogadores é incrível. Estamos comovidos pela enorme quantidade de criações dos fãs que já foram postadas online, além das cartas e mensagens compartilhando seus momentos favoritos da jornada de Aloy, – comentou Hermen Hulst, cofundador da Guerrilla Games.

Além de revelar o montante de cópias vendidas do game, Hulst também revelou alguns detalhes dos bastidores do jogo, principalmente como descobriram a atriz que inspirou o rosto da protagonista Aloy:

Foi bem difícil encontrar um modelo de rosto certo para Aloy — até que o nosso Diretor de Conversação, Jochen Willemsen, pegou uma gripe bem forte”, relembrou Hulst. “Enquanto se recuperava em casa, ele assistiu a um filme estrelando a atriz holandesa Hannah Hoekstra na TV, e imediatamente sabia que havia achado o rosto para a Aloy. Em questão de minutos ele estava ao telefone com o estúdio e o resto, como dizem, é história.

Miniatura do Vídeo
Play

Horizon Zero Dawn é um game de mundo aberto que se passa num futuro onde robôs selvagens tomaram conta do planeta e os humanos foram obrigados a regredirem e viverem em tribos. Os  jogadores controlam a personagem Aloy, uma caçadora que utiliza várias habilidades e enfrentam esses poderosos seres mecanizados em busca de recursos, além de um meio de restaurar o equilíbrio do mundo.

Deixe seu comentário