Anthem receberá patch “Day One” que corrigirá uma série de problemas no jogo
Anthem será lançado oficialmente nesta sexta-feira (22) e já no primeiro dia, receberá o tradicional patch “Day One” que corrigirá uma série de problemas no jogo.
Quem já jogou o título ou está jogando atualmente graças a subscrição do EA Access e Origin Acces, têm relatado através de fóruns na internet uma série de problemas que vem destruindo toda a experiência do game, como telas de loading demoradas, desconexão, personagens distorcidos, problemas de som e muitos outros.
Felizmente, segundo Michael Gamble, principal produtor do jogo, o patch que será lançado nesta sexta corrigirá todos esses problemas e ainda adicionará uma série de melhorias graças ao feedback recebido nas últimas semanas.
Abaixo, detalhamos todo o patch para você já ir se preparando, confira:
Correções de alto nível
- Menor tempo de carregamento para unidades de disco mais antigas
- Corrigimos várias telas de carregamento
- Corrigimos vários desafios que não estavam sendo monitorados corretamente
- Diversos problemas que faziam com que os jogadores se desconectassem ou sofressem travamentos
- As armas e os dispositivos agora têm a presença de números para os modificadores
Melhorias e Correções Gerais
- Revelar espólio e Resumo da expedição agora são reproduzidos corretamente na tela Fim da expedição.
- Deixamos a mecânica de encontro da equipe mais flexível em várias situações
- Na tela Fim da expedição, os jogadores não ficarão mais presos em “Registrando vitórias” ou “Pular tudo”.
- O jogo não trava mais no menu Lança ao desbloquear a segunda, a terceira ou a quarta lança
- Durante a missão “O Dever dos Freelancers”, morrer depois de matar o Boca-de-Lixo e libertar os arcanistas impede que você possa progredir, e isso foi corrigido
- Os desafios agora são desbloqueados para os jogadores nos níveis corretos
- Corrigimos alguns problemas de câmera durante as cenas
- Os contratos lendários agora podem ser aceitos no mural de contratos da área social
- Alguns inimigos tiveram seus valores de escudo reduzidos
- A ocorrência de espólios para jogadores abatidos foi corrigida
- A qualidade da textura do NPC Prospero foi aprimorada
- O último chefe das fortalezas agora deixa espólios em vez de apenas ser mostrado na tela Fim da expedição
- Corrigimos o limite de tempo dos ecos e das relíquias para evitar griefing e para que a desconexão seja feita corretamente
- Os jogadores não atravessam mais o chão ao cair durante a 3ª prova na Fortaleza da Alvorada
- A conclusão da expedição do tutorial agora mostra a aparência correta da Patrulheiro
- Ao voltar para uma expedição após ter se desconectado, você será recolocado em um esquadrão caso estivesse em um anteriormente
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores de interagir na doca de lançamento em determinadas circunstâncias
- Corrigimos um problema na missão “Mau Negócio” em que os bandidos não apareciam, bloqueando o progresso
- A tela Início da expedição foi aprimorada
- Corrigimos diversas situações em que matar os inimigos não gerava o progresso correto nos eventos do mundo
- Abrir um baú agora gera progresso na missão Túmulos dos Legionários para todos os membros presentes do esquadrão
- Os disparos dos fuzis dos escaras não conseguem mais atravessar o escudo da Tempestade
- Corrigimos um problema que deixava os jogadores presos na tela Fim da expedição em certas situações
- Os jogadores não serão mais desconectados ao participarem da missão “Encontrando Velhos Amigos” durante a cinemática
- Corrigimos várias situações em que os jogadores ficavam presos no ambiente na doca de lançamento
- Aumentamos os danos do efeito de status elétrico
- Corrigimos um problema que permitia que o Escudo da Alvorada fosse fabricado com menos materiais do que o pretendido em certas situações
- O feito Missão Platina agora pode ser concluído corretamente
- Os efeitos de status podem ser aplicados aos Titãs de maneira mais eficaz
- Corrigimos as animações de carregamento do fuzil de batedor
- Agora os jogadores podem acessar o cofre pela forja
- Ao se depararem com águas-vivas nadando, os jogadores não ficam mais com um efeito visual preso a eles.
- Animações inativas não entrarão mais em sincronia após certo tempo na doca de lançamento
- Haluk não está mais manejando duas bengalas na cena do epílogo
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores de interagir na doca de lançamento em determinadas circunstâncias
- Corrigimos um problema que fazia com que os jogadores na doca de lançamento tivessem emotes idênticos e não conseguissem usá-los
- As animações da habilidade corpo a corpo da Interceptador não vão mais se esticar em certas situações
- Corrigimos um problema que impedia que a aparência padrão da Patrulheiro fosse visualizada na forja em certas situações
- Todas as animações agora funcionam corretamente na forja
- Os jogadores agora podem entrar no Túmulo de Gawnes em equipe
- O desgaste padrão das lanças foi alterado de “Sujo” para “Velho”
- O texto de Lealdade dos Sentinelas 2 deixou de afirmar incorretamente que levará a um cofre maior
- Coletar munições do chão agora realmente lhe devolve 30% dessa munição tanto para o carregador em uso quanto para a munição extra máxima
- Corrigimos um bug que estava impedindo que alguns bônus de inscrição globais (ícone da lança) fossem aplicados corretamente à lança e outros dispositivos/armas.
- Corrigimos alguns problemas que causavam falhas na exibição da contagem de armaduras da IU
Fortalezas
- Corrigimos um problema que causava um travamento no servidor das fortalezas após derrotar o último chefe
- O Templo Escara – Os jogadores não podem mais ficar presos no túnel minado na sala de explosivos
- O Templo Escara – Os jogadores não podem mais ser impedidos de entrar na sala de explosivos por causa de um muro de névoa
- Corrigimos a Mina da Tirana para que os jogadores que entrarem na fortaleza durante a expedição não fiquem isolados da sua equipe
- Ajustamos a iluminação na seção subaquática da Mina da Tirana para ficar mais fácil de encontrar a saída
- A tirana do enxame não ficará mais presa nas entradas laterais da caverna em certas situações
- Corrigimos um problema que fazia os jogadores surgirem em diferentes áreas da Mina da Tirana em determinadas situações
- Implementamos mais proteções para impedir os jogadores de ficarem ausentes nas fortalezas
Desafios
- Somente itens obra-prima agora podem ser usados para progredir corretamente nos desafios de obra-prima
- Corrigimos um problema em que o progresso em alguns desafios era monitorado de modo simultâneo, e não sequencial, como pretendido. (Por exemplo: Míssil Explosivo I e, depois, Míssil Explosivo II, em vez de os dois progredirem ao mesmo tempo)
Armas e dispositivos
- Após o primeiro piloto desbloquear a armadura depois dos tutoriais, criar um novo piloto e ir para a forja não faz mais a tela de carregamento travar
- Os bônus de dano de gelo agora são corretamente aplicados aos dispositivos de gelo
- Os bônus decorrentes das inscrições aplicados na armadura agora funcionam corretamente
- Os jogadores não podem mais desmontar itens equipados
- Os dispositivos e/ou armas específicos de uma lança não podem mais ser usados em outras lanças
- Corrigimos um problema em que componentes obra-prima não possuíam inscrições em determinadas circunstâncias
- O canhão automático obra-prima Cerco Infinito não exibe mais um aumento de danos de 0% nas suas dicas
- Os bônus de munição de armas específicas decorrentes das infusões agora são aplicados corretamente na armadura
- Removemos uma mensagem de erro de rede que aparecia ao abrir um baú de itens no segundo tutorial
- Os equipamentos de ombro da Colosso agora terão a mesma aparência do resto da lança, como pretendido
- Aumento de 10 -> 20 na munição extra do Lince
- Aumento de 16,3 -> 21 nos danos da Torrente
- Aumento de 22,2 -> 28,6 nos danos da Rajada
- A pré-visualização do Ataque de Raios agora mostrará corretamente que a explosão estala no chão.
- (Patrulheiro) Aumento de 130 -> 175 no dano-base da Granada Incendiária
- (Interceptador) Aumento de 20 -> 50 no dano-base do Glaive Criogênico
- (Tempestade) Aumento de 50 -> 60 no dano-base da Chama Vívida
- (Tempestade) Aumento de 150 -> 120 no dano-base do Raio Glacial
- (Tempestade) Aumento de 100 -> 150 no dano secundário da Rajada Elétrica
- (Patrulheiro) Aumento de 225 -> 300 no dano-base da Explosão Pulsante, que agora causa dano extra aos escudos (anteriormente causava dano extra aos blindados).
- (Patrulheiro) O dano do Míssil Explosivo agora aumenta corretamente à medida que o nível do item aumenta
- (Interceptador) Os ataques corpo a corpo agora provocam pequenos rompimentos na resistência
- As habilidades com grande área de efeito registrarão melhor as atividades de multieliminação para os desafios e as medalhas
- A funcionalidade Impulso Elétrico foi aprimorada significativamente para quando o alvo está em uma altura diferente (acima/abaixo) da Interceptador.
- Várias peças de dispositivos que estavam sem ícone iniciador ou detonador foram corrigidas.
- Interceptador
- Ataque Tempestade: ícone detonador
- Impulso Elétrico: ícone detonador
- Jato Venenoso: ícone iniciador
- Ataque Detonador: ícone iniciador
- Colosso
- Condutor de Raios: ícone detonador
- Condutor de Choque: ícone iniciador
- Lança-Chamas: ícone iniciador
- Interceptador
- Várias melhorias foram implementadas para garantir que o uso dos dispositivos no PC prioriza virar a lança para a retícula quando forem usados em vez de colocá-los diante da lança onde ela estiver.
Lanças
- A lança Colosso agora pode ativar seu escudo mais rapidamente depois de usar uma habilidade ou disparar uma arma
- A lança Tempestade agora reage ao levar tiros enquanto usa seus escudos
- Corrigimos uma brecha que permitia que a ultra da Tempestade fosse usada mais vezes do que o pretendido
- O exoesqueleto da Colosso agora pode proteger e reanimar ao mesmo tempo
- O poder do combo de aura da Interceptador foi aumentado e, agora, tem um componente que causa dano ao longo do tempo
- O ataque corpo a corpo da Patrulheiro agora tem um tempo de resfriamento quando ocorre no ar
- A habilidade Sinalizador de Alvo agora busca corretamente os alvos
- A mira do Impulso Elétrico e do Jato Venenoso agora se baseia no cursor do jogador em vez da direção do personagem. Isso também deve melhorar o trajeto do Impulso Elétrico.
- A Colosso deixará de cair do céu em certas situações quando o ataque for bloqueado pelo escudo
Combos + Efeitos de status
- Os ícones indicadores dos combos acima das criaturas agora são devidamente removidos quando detonados.
- Quando a Tempestade detona um efeito de status elétrico, a sequência de efeitos elétricos agora causa dano corretamente.
- O dano de combo agora rompe as resistências
Fabricação
- Materiais que não são de nível obra-prima comprados na loja de fabricação agora mostram seu nível de raridade correto em vez de aparecerem incorretamente como obra-prima
- Vários componentes da lança que tinham ícones diferentes para suas receitas e seus itens agora estão com os mesmos ícones
- A receita do dispositivo Grito de Batalha agora tem a descrição correta
- Corrigimos a descrição errada que aparecia durante a fabricação do dispositivo Feixe Elétrico
- As receitas de fabricação agora estão organizadas em ordem alfabética
- Os itens na loja de fabricação agora estão classificados de maneira mais clara, por tipo
Controles
- Outras melhorias no controle do mouse e o teclado foram implementadas
IU
- Corrigimos um problema que estava impedindo que os pontos de reputação aparecessem após algumas conversas
- A tela Esquadrão agora mostra as informações corretas para cada jogador
- Corrigimos diversos problemas para reduzir a frequência com que as legendas travam na tela após o diálogo terminar
- As configurações não são mais redefinidas ao sair e reiniciar o jogo no Xbox One
- O desfoque de movimento agora pode ser corretamente desativado
- O efeito de status elétrico agora mostra os níveis dimensionados corretamente
- Uma opção foi adicionada para ocultar a interface de membro do esquadrão
- A ponta da bússola agora vai pulsar para indicar as localizações dos inimigos
- Adicionamos uma notificação em Forte Tarsis para quando o cofre de um jogador atinge o limite de 250 itens
- Na etapa “Conserte o Transbordo” de “Pedido de Ajuda”, o radar de busca foi ajustado para conduzir o jogador corretamente até as 4 ferramentas
- Os ícones iniciador e detonador foram adicionados a todos os dispositivos da Interceptador
- Corrigimos um problema na interface de usuário que mostrava a ultra do jogador como disponível quando não o estava
- O botão Aplicar as alterações agora aparece corretamente quando a opção HDR é ativada ou desativada
- As bandeiras de jogador agora devem ser exibidas corretamente
- Adicionamos um controle deslizante para ajustar a vibração da câmera no menu de configuração
- Os jogadores agora podem monitorar 10 desafios em vez de 5
- Adicionamos uma opção para ajustar os limites da tela nos consoles
- A alteração de uma bandeira de jogador pelo menu de bandeiras agora salva a seleção corretamente
- A saúde, os tempos de resfriamento e o mapeamento de teclas agora são iluminados nos teclados compatíveis
- Os jogadores agora receberão uma mensagem mais clara quando um esquadrão for dissolvido ou quando forem expulsos de um esquadrão
- Os líderes de esquadrão deixarão de aparecer sempre como prontos
- O ícone para jogadores abatidos deixará de aparecer nas cenas
- As anotações dos criptos agora aparecerão para mais de um jogador caso eles estejam olhando para elas mesmo tempo
- Removemos as mensagens de renascimento da IU quando o jogador morre em uma área de renascimento restrito
- A bandeira de jogador agora é atualizada automaticamente quando a atualização é realizada na tela Esquadrão
- Corrigimos várias situações em que um combo era acionado mas nenhum texto flutuante de combo aparecia
- Pressionar Esc para sair de uma tela de notificação não abre mais o menu do jogo
- As mensagens de bate-papo de jogadores ignorados deixarão de aparecer
- Removemos uma mensagem da caixa de entrada que continha a informação incorreta de que as mensagens seriam removidas após 3 dias
- Vários ícones de inscrição foram atualizados para mostrar corretamente se elas são para lanças específicas
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores de mudar os nomes dos equipamentos no PC
- Os jogadores não precisam mais sair e reentrar na forja para que os nomes dos equipamentos sejam atualizados
- O indicador de VoIP que mostra um jogador falando deixará de ficar ativo se esse jogador for silenciado