China pretende construir estação de energia solar no espaço até 2025

China pretende construir estação de energia solar no espaço até 2025

Por

18/02/19 às 15:11

A China tem grandes ambições espaciais, no momento a idéia do país é construir uma fazenda solar no espaço pra captar energia com mais eficiência.

A idéia de coletar a energia solar do espaço é discutida há muito tempo. Já é possível aproveitar bastante a energia solar aqui na Terra, mas os cientistas acreditam que seria mais eficaz extrair a energia solar a partir espaço.

O Science and Technology Daily afirma que a China será o primeiro país a construir uma estação de energia solar que orbitará a Terra. Os cientistas planejam construir e lançar pequenas usinas de energia na estratosfera entre 2021 e 2025. Eles pretendem lançar no espaço uma estação de nível megawatts até 2030 e também pretendem lançar uma estação de nível gigawatts até 2050.

Uma diferença substancial de ter uma estação de energia solar no espaço é um ganho imediato de 50% na eficiência. Porque não haverá perda sazonal de luz do sol no espaço. A Academia de Tecnologia Espacial da China afirma que tal sistema poderia atingir 99 por cento de confiabilidade e seria seis vezes mais eficientes do que as usinas solares da Terra.

Deixe seu comentário