Sucesso de Apex Legends fez aumentar número de jogadores de Titanfall 2 | TecnoGames Brasil

Sucesso de Apex Legends fez aumentar número de jogadores de Titanfall 2

O sucesso de Apex Legends parece que “ressuscitou” a comunidade de jogadores de outro grande game da Electronic Arts, Titanfall 2.

De acordo com vários relatórios publicados pelo Resetera, o número de jogadores totais do game em todo o mundo aumentariam drasticamente graças ao impacto que o lançamento de Apex Legends causou.

Antes do lançamento do battle royale, Titanfall 2 tinha uma comunidade de jogadores que variava entre 2000 à 3000 no Xbox One. No entanto, nesse último fim de semana, esse número superou com tranquilidade a casa dos 10.000.

Só para ter uma ideia, no PC a média geral de usuários variava entre 800 à 1500 jogadores., mas hoje em dia, graças ao lançamento de Apex Legends, esse número já está na casa dos 3500 usuários diários.

No Playstation 4 não foi diferente. Os jogadores também decidiram dar uma nova oportunidade para o game nesta plataforma. A média era de 2000 usuários diários, mas com o lançamento de Apex Legends, o número dobrou e continua crescendo.

Titanfall 2 é considerado por muitos como um dos melhores títulos de ação dos últimos anos, porém, durante seu lançamento, o game foi ofuscado por dois grandes jogos – Call of Duty: Infinite Warfare e Battlefield 1 – o que o fez passar despercebido por muitos jogadores.

Agora com o lançamento de Apex Legends, que se passa no mesmo universo de Titanfall, os jogadores resolveram dar uma nova oportunidade para o jogo, o qual está sendo vendido por um preço bem baixo nas lojas digitais.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.