WhatsApp bane 2 milhões de contas mensalmente na tentativa de conter as notícias falsas

WhatsApp bane 2 milhões de contas mensalmente na tentativa de conter as notícias falsas

Por

07/02/19 às 16:01

O WhatsApp vem tomando medidas drásticas para tentar combater as notícias falsas. Recentemente o aplicativo implantou em sua plataforma, um limite no encaminhamento de textos e além disso, agora o serviço de mensagens informou que mensalmente exclui cerca de 2 milhões de contas suspeitas de espalhar Fake News.

A empresa revelou em uma coletiva de imprensa que construiu um sistema de aprendizado de máquina para detectar e classificar usuários que exibem um comportamento específico, como criar várias contas e enviar mensagens em massa apenas para espalhar conteúdos falsos para outros usuários da plataforma mais utilizada do mundo.

A empresa ainda acrescentou que o sistema é tão eficiente, que consegue excluir 20% das contas logo no primeiro registro, assim que é detectado atitudes que condizem com a disseminação de notícias falsas.

O WhatsApp tem um longo caminho a percorrer, até solucionar esse problema, mas o importante é que com o passar do tempo as notícias falsas serão totalmente combatidas.

Deixe seu comentário