Microsoft quer levar o Xbox Live para outras plataformas

Tomo mundo sabe que assim como a Sony e a Nintendo têm suas próprias plataformas e serviços on-line para seus consoles, o mesmo acontece com a Microsoft com seu serviço Xbox Live. Cada um desses serviços é exclusivo para seu próprio console, mas parece que a Microsoft quer expandi-lo para outras plataformas, como iOS, Android e até mesmo o Nintendo Switch.

Um perfil do twitter chamado Avers mencionou informações do que parece ser um sistema SDK em desenvolvimento que deverá permitir futuramente que você jogue games do Xbox Live em outras plataformas, como no iOS, Android, PlayStation e também até no Nintendo Switch.

Nós sabemos há algum tempo que a Microsoft sempre esteve aberta à idéia de jogar em multiplataformas, mas isso definitivamente está levando as coisas para o próximo nível. Imagine poder jogar um jogo do Xbox no celular, depois poder continuá-lo por exemplo no PlayStation, seria sensacional não é, e também você poderá acessar até a sua lista de amigos do Xbox, jogar com eles ou simplesmente bate um papo através de outras plataformas.

Mas até que tudo isso se torne realidade, vai demorar um pouco ainda. Quem sabe no futuro vamos estar jogando em multiplataformas.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.