Menino de 13 anos é preso depois de dizer a Siri que queria atirar em uma escola

Hoje em dia há certas coisas com as quais você não deve brincar se não quiser ter problemas com a lei. Mais recentemente, um menino de 13 anos foi preso depois de dizer a Siri que é o assistente pessoal do iPhone, que ele queria atirar em uma escola.

De acordo com os relatos, o menino de 13 anos disse a Siri: “Vou atirar em uma escola.” A Siri então entendeu que o menino queria saber quais escolas que tinham na área e a partir daí puxou uma lista de vários endereços delas. O garoto tirou uma captura de tela de sua conversa com Siri e postou numa rede social, onde um de seus amigos viu o post e chamou a polícia.

Ele foi preso e detido no Centro de Detenção Juvenil de Porter County por acusações de intimidação. No entanto, as autoridades acreditam que não houve qualquer intenção real por trás da postagem, e que isso era apenas uma brincadeira de criança.

Mas de acordo com o comunicado de imprensa da polícia local, “a ameaça não é considerada credível neste momento; No entanto, esses tipos de comunicação são levados muito a sério pelo Departamento de Polícia de Valparaíso e por nossa comunidade. Continuamos trabalhando com as escolas comunitárias de Valparaíso para garantir a segurança dos alunos e funcionários ”.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.