Processador de 28 núcleos da Intel chegará ao mercado custando US$ 2.999

A Intel não está pra brincadeira, pra enfrentar grandes concorrentes como a AMD, a empresa lançou o Intel Xeon W-3175X, trata-se de um poderoso processador que possui nada menos do que 28 núcleos e 56 threads, possui recursos suficientes para lidar com múltiplas cargas de trabalho e ainda é indicado para edição de vídeos, renderização de jogos e muito mais.

O processador possui características que destacam a sua potência, o chip é fabricado no processo de 14nm, opera numa frequência de 3,1 GHz, tem um clock turbo de um único núcleo de 4,3 GHz. Além disso, tem 38,5 MB de cache L3, memória Ram DDR4-2666 de seis canais e atualmente é considerado um dos processadores mais poderosos do mundo.

O que deixa a desejar um pouco é o preço, já que a Intel anunciou que o Xeon W-3175X deve chegar ao mercado custando cerca de US$ 2.999,00 e também o que não se sabe ainda é a data de lançamento desse produto.

Será que tanta eficiência compensa um preço tão alto? Comente abaixo, compartilhe sua opinião conosco.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.