Veja o que a NASA planeja fazer pra impedir que asteróides atinjam a terra

Veja o que a NASA planeja fazer pra impedir que asteróides atinjam a terra

Por

27/01/19 às 12:09

Descobriu-se recentemente que o ritmo de impactos dos asteróides na terra começou a aumentar a partir de 290 milhões de anos atrás, muitos cogitam que num futuro próximo o planeta possa ser atingido por outro grande asteróide, o que poderia causar o fim da vida na terra. No entanto, algo precisa ser feito pra evitar a colisão. Parece que a NASA já tem uma solução pra isso.

Segundo o Business Insider, a NASA vai lançar uma espaçonave direto para um asteróide, com o intuito de desviá-lo de seu curso, a espaçonave chamada DART será lançada para o asteróide Didymoon a 6 quilômetros por segundo, isso deve mudar a velocidade orbital da rocha em cerca de 0,4 milímetros por segundo. A agência espacial européia (ESA) vai ajudar a NASA no projeto e, talvez o impacto com o asteróide Didymoon deve acontecer por volta de outubro de 2022.

O DART será a primeira missão de defesa planetária da NASA, que atacará o asteróide com a técnica de impacto cinético pra mudar sua rota e assim nos defender de um potencial impacto.

Deixe seu comentário